1. Na parte de Audição do teste TOEIC, se a sua mente divagar e pensar noutra coisa, mesmo que seja por um só segundo, pode ser suficiente para fazer com que você perca as informações que podem ajudá-lo a responder à pergunta.
2. Certifique-se de que as condições em que pratica o teste em casa são realmente como no teste: deve ser concluído no tempo determinado, sem pausas, sem música de fundo, sem lanches etc. Fazer um teste de treino numa aula ou uma biblioteca pública, em vez de o fazer em casa, pode ajudar a torná-lo mais realista.
3. Depois de ter terminado todo ou uma parte do teste de treino, verifique as respostas e verificar se você entende por que é que cometeu todos esses os erros. Escreva no seu caderno o vocabulário e a gramática do teste que não sabia, e teste-se a si mesmo com eles, pelo menos mais 3 vezes durante a próxima semana ou duas. Você pode então fazer novamente o mesmo teste para testar a sua memória, e fazer com que a linguagem fique realmente na sua mente, e aumentar a sua confiança.
4. A velocidade de compreensão é muito importante tanto na seção de Audição como na de Leitura do teste TOEIC, e algo que pode realmente atrasá-lo é tentar entender cada palavra de cada frase de Inglês. Você pode tornar a sua compreensão muito mais rápida, aprendendo frases normais inteiras de Inglês.
5. A única coisa que mais atrasa a compreensão Auditiva e de Leitura é traduzir as coisas para o seu próprio idioma na sua cabeça. Você pode começar a pensar apenas em Inglês, ao usar um dicionário Inglês-Inglês, não utilizando traduções nas suas listas de vocabulário a aprender, e aprender frases inteiras de Inglês.
6. Existem algumas técnicas que podem ajudá-lo a gerir o tempo, uma forma é saber quanto tempo você deve gastar em cada seção, e disciplinar-se a si mesmo para seguir em frente após esse tempo, e regressar mais tarde.
7. Uma técnica mais difícil é aprender a identificar as questões que são muito difíceis para si e que devem ser passadas à frente, e quais você será capaz de fazer se perder um pouco de tempo com elas.
8. O teste TOEIC está concebido para se ir tornando mais difícil à medida que o faz, e por isso a maioria das perguntas perto do fim são escritas especialmente para serem impossíveis de responder para alguém dum nível mais baixo ou intermediário.
9. Tudo o que você pode fazer nesse dia é tentar escolher as perguntas que você tem a chance de responder, e adivinhar as restantes. Para algumas pessoas no fim do teste, no entanto, é mais um caso de falta de energia e concentração do que propriamente o desconhecimento da língua. Se for esse o caso, certifique-se que você faz muitos testes de treino cronometrados no tempo devido.
10. A última coisa que você precisa no dia do exame é de mais stress, que surge da dificuldade em encontrar o local onde o exame está a ser realizado ou ficar preocupado em chegar atrasado. É por isso que você deve sempre tentar chegar mais cedo ao local onde vão ser realizados os testes.
Deixe uma resposta